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Audiência pública da CTD discute Turismo e Copa do Mundo 2014

10/05/2012

O presidente da Embratur reivindica aos parlamentares aumento de 50% dos recursos no orçamento da empresa; Flávio Dino diz que o turismo brasileiro precisa investir em publicidade, mas que a empresa dispõe apenas de R$ 26 milhões para divulgar o Brasil em 15 países

A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados foi cenário na tarde de hoje (09/05) de audiência pública com o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Domingos Leonelli. A pauta do evento foi sobre Turismo e Copa do Mundo de 2014. O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é vice-presidente da CTD, destacou a importância de trabalhar mais a imagem do Brasil com vista na divulgação dos eventos mundiais de esporte.

Flávio Dino afirmou que o turismo brasileiro precisa investir em publicidade. No entanto, relatou que para divulgar o Brasil em 15 países a empresa dispõe apenas de R$ 26 milhões. Em vista disso, o presidente reivindicou aos parlamentares o aumento de 50% dos recursos no orçamento da Embratur para o próximo ano. Ainda anunciou que será lançada uma campanha sobre o Brasil em Londres, durante os Jogos Olímpicos deste ano.

Afonso Hamm sugeriu a elaboração de vídeos institucionais e materiais publicitários para divulgar as potencialidades turísticas do país e assim contribuir com os preparativos para a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Outra defesa destacada por Hamm foi em relação as potencialidades turísticas do Rio Grande do Sul, que faz fronteira com Uruguai e Argentina. “O Estado já tem esse potencial e necessita de novos incentivos para desenvolver o turismo e em especial atrair mais os turistas dos países em que faz fronteira”, ressalta.

Fonte: Mercado e Eventos

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